quinta-feira, 28 de maio de 2009

YEAH I HAVE MY VISA!!!!!!!


YEAH! I HAVE MY VISA!!!!!!!!!!
15 de maio de 2009


Depois de mais dois meses eu volto, e hoje pretendo relatar a minha entrevista de visto no Consulato Norte-Americano aqui em São Paulo.


Como todos sabem, pra você entrar nos USA, qualquer ser não-americano precisa de um carimbo no seu amado passaporte... (na verdade hoje em dia é mais moderno, é um SELO super seguro rs)
Pois bem, dia 15 de maio eu fui tirar o meu visto...
Chamaos o dia da entrevista de DIA V... e é totalmente decisivo... e imprevisível, por mais que você se esforce...

Eu tinha minha documentação exata... passei as últimas duas semanas arrumando e revisando e escrevendo e preenchendo os DS´s da vida... pegando comprovante... atestado de vínculo, etc etc etc... e estava tudo conforme deveria estar... quando eu fiquei sabendo que a entrevista seria em INGLÊS.. e que o único motivo de negarem um visto de AUPAIR (estudante) era inglês ruim... Ok, eu NUNCA fiz curso de inglês oficialmente, me senti "BEM NA FITA" ...

Imagina o frio na barriga... a dor de barriga eterna...

Eu saí do emprego no dia 14... saí mesmo, demissão assinada... carteira profissional na mão... mais uma REAL desempregada para constar no IBGE... E se eu não conseguisse o visto estava MEGA BLASTER ferrada....

Minha mãe foi comigo e pegamos o "Urubupungá" 6hs da manhã em São Bernardo... foi o único dia que choveu... demorei mais de 2hs pra chegar no Morumbi e mais de meia hora pra achar o benedito do consulado... chegando lá minha mãe não pôde entrar e GRAÇAS, existe umas lanchonetes ESTRATÉGICAS bem na frente...

Depois de uma checagem bem MAL EDUCADA das AJUDANTES externas, eu passei por um detector de "coisas perigosas como armas"... com seguranças metidos a VALENTÕES... lá dentro foi o PARTO... parecia show de uma banda POP de tanta gente falando... só faltavam as bandainas... e tinha gente que parecia realmente que ia vestir uma... enfim... passei pela PRÉ-ENTREVISTA e foi solicitado que eu pagasse a taxa do visto... referente à entrevista que eu NEM tinha feito... não contestei e paguei... por um instante achei que eu tivesse terminado (nossa, fácil assim? Será que eu sou tão importante que já tenho um visto... tipo um pré-pronto-visto? SONHA BABE) mas não... depois disso eu tirei minhas digitais e aí sim esperei a eternidade para me chamarem... a demora foi... demorada (?) rs... e eu ja estava com muuita fome... fui na lanchonete, a qual tem um visor das próximas senhas... qdo eu coloquei a coxinha na boca, meu número piscou... eu enfiei o quanto eu podia da coxinha na minha boca e joguei o resto fora e sai andando e engasgando...as lágrimas poderiam ser de nervoso, mas era de esguelamenteo por uma coxinha mesmo... BEM TÍPICO DE MIM... o pior foi chegar e ver que eu ia esperar mais... a (ódio, eu poderia ter comido TODA a minha coxinha) a viajante de primeira viagem não sabia que tinha uma ouutr fila agora, para os números que piscam no painel... BÁAASICO!

Eu estava na ESPERA PARTE IV quando percebi que tinha uma senhora no guichê 13 que não dava moleza não... todos as senhas q começavam com 4 eram para visto de estudante, e todos de numero 4 que paravam ali demoravam horas... tiravam todos os documentos extras das pastas, ela lia, olhava pro computador loucamente e coçava a cabeça.. MEDO MEDO MEDO de ir ali... minha coxinha - ou o que eu tinha conseguido comer dela - já tinha dado umas duzentas voltas nomeu corpo todo e estacionado na minha gartanta... me senti papuda... então eu APELEI e rezei pra eu não ir ali... da mesma maneira... eu vi uma simpática tia loira no guichê 11 que parecia muito feliz e simpática e despachava rapidamente os de número 2 (visto pra turista), que saiam felizes com o papel laranja na mão (sinal de quem consegue o visto)... eu estava semi-viva-morta em pé agarrada na minha pasta com a coxinha certeza parecendo um pomo de adão (pelo menos era assim que eu me sentia) quando meu numero piscou: 4867>>11!!!!!!

A Senhora que estava ali era A MAIS SIMPÁTICA... vou tentar reproduzir o diálogo.
*SS - Senhora Simpática.
*EA - Eu ansiosa

SS - Bom Dia querida!
EA- Bom Dia.
SS - Seus documentos, por favor?
(...)
SS - Vai estudar?
EA - ISSO!
SS - Vai ser AuPair?
EA - ISSO!

(em português, eu só falei ISSO. Foi quando ela começou em inglês)

SS - Why do you want to be AuPair?
EA - Because this Program is a big Oportunity, it is very great... and I like kids a lot!
SS - Oh... do you have siblings?
EA - Yeah, I have a sister and a brother.
SS - Are you younger or older them?
EA - I am older, both are younger me.
SS - What do you do if you have an emergency in U.S?
EA - I call to Emergency Phone, 911 and after, I call to parents.

SS - Ok querida, me dá seu comprovante de pagamento?
EA - Esse? - e entreguei.
SS - Não... tem que estar o nome do consulado aqui...
EA - Mas ficou no caixa....
SS - Sério?
EA - É...
SS - Vai lá e pede pra ele, por favor?
EA - Tá..

Eu morrendo de medo de tudo melar por causa disso corri no caixa e entrei no meio de todo mundo falando "Rapidinho gente, só uma informação"...

*CM - Caixa mala
*EAA - EU ainda ansiosa.

EAA - Moço, eu precisava do meu papel que tem o nome do consulado, vc pode me dar?
CM - Pra que?
EAA - Pra consul, ela pediu...
CM - NÃO POSSO TE DAR, É MEU...
EAA - Mas ela pediu...
CM - Fala pra ela fazer outro, que esse eu nao posso dar...

Fui até o guiche 11... de novo e OLHA SÓ A COXINHA REAPARECENDO...

EAA - É, con licença... ele não quer dar... o papel...
SS RINDO - Por quê?
EAA - Ele disse que era dele...
SS RINDO ALTO - Tudo bem, deixa por esse mesmo... - ela me deu um papelzinho laranja e sorriu.
EAA - Pago o Sedex né?
SS - Isso mesmo querida!

Foi isso...
Depois de passar pela fila do sedex e pagar mais uma taxa, de encontrar a minha mãe, chorar e comer... eu vim embora... demorou cerca de 4 dias e chegou meu passaporte... com o visto!

Agora, a parte mais incrível foi que eu não me embolei na parte em inglês... tipo, eu não pensei pra responder ... saiu naturalmente... e como, se eu nunca fiz aula? só tenho que agradecer aos programas e filmes e artistas nativos da língua inglesa pelos os quais eu me apaixono e me mato pra entender o que eles falam... porque é assim que eu aprendi inglês e vou continuar aprendendo (algumas aulas de gramática serão perfeitas e virão a calhar)...

So, Thanks to:

Kristen Stewart, Robert Pattinson, Barbara Eden and Larry Hagman... FOREVER!

4 comentários on "YEAH I HAVE MY VISA!!!!!!!"

Quel on 29 de maio de 2009 às 17:11 disse...

Mila!
Vi o link do seu blog no msn e vim fuçar... q bom q vc conseguiu o visto!! Tô adorando seus relatos das experiências pré-viagem, e pretendo continuar lendo seus próximos posts!! Eu tô louca pra ir viajar e estudar, mas preciso terminar a faculdade urgentemente e juntar uma graninha, afinal eu ainda ñ tô trabalhando!! Mas enfim, boa sorte desde já!!
bjos, Quel (do SdB!)

JuJu Pan on 29 de maio de 2009 às 18:00 disse...

hehehehehe Ela postou!!!! Que alegria!!!! :)

PARABÉNS PRA NÓS AMIGAAAA!!! Em 15 dias estaresmo arrasando em NYC!!! Uiiiiii


:**

Niccola on 30 de maio de 2009 às 11:10 disse...

Parabêns Milladoida, fico muito feliz que voce já passou do dia V, To tremendo aqui, como voce já sabe minha entrevista é dia 1°/06 reza por mim! Nada pode dar errado! Irei sempre acompanhar seu blog onde quer que eu esteja! Torço sempre por voce, beijão! Niccola

.may on 30 de maio de 2009 às 14:57 disse...

OOii :D
tbm vi o link no msn e vim fuçar!!
embarcamos no mesmo diaaa ebaa :PP
eu tenho um blog tbm :DD
vai la depois!! beeeeeijooss
sorte pra nois duas, e vamos ir juntas no aviao ueba!

Postar um comentário

 

Milla Au Pair USA Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez